Michelon. Uma nova marca com o mesmo propósito… Atender bem!

A identidade visual é a padronização dos elementos gráficos que singularizam uma empresa, institucião, organização, etc. A marca é a base dese padrão. Sua função é representar sintéticamente a institução.

Para isso algumas características gráficas são importantes, entre elas destacam-se: a personalidade, a simplicidade e a expressividade.

A personalidade gráfica garante a distinção e a consistência ao elemento visual, deixando mais atrativo e perceptivo. Combinado a uma simplificação gráfica, se obtém a memorização, além de legibilidade e viabilidade de aplicação.

A expressividade gráfica é o que torna o signo visual, “ identico” com a empresa; a expressar coerência estética entre representação (marca) e representado (empresa).

Pensando em atributos que transmitissem seriedade, robustez, desenvolvemos a marca valorizando o logotipo. Para isso as letras foram desenhadas uma a uma, afim de ter mais personalidade. Dessa forma construimos uma marca forte sem a necessidade de um icone.

Para vincular a marca a atividade em questão, inserimos um retângulo laranja que representa o fio de cobre. E aumenta ainda mais a singularidade da marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat